quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Bolo gelado de frutos vermelhos

Quem é fã de sobremesas de frutos vermelhos não pode deixar de provar este gelado que é muito fácil de fazer em casa.
Estou a falar de um delicioso bolo gelado, que tem como recheio gelado de baunilha e  pedacinhos de amora, além de um delicioso doce de cereja e uma maravilhosa cobertura de frutos vermelhos.
Digam-me lá se resistem?!
Ingredientes: 
  • 1 bolo de iogurte (em formato de bolo Inglês)
  • 1 lt. de gelado de baunilha
  • 300g de amoras congeladas
  • 10 framboesas congeladas
  • 300g de doce de cereja
Preparação: 
Corte o bolo de iogurte em três partes iguais, no sentido longitudinal, formando três fatias iguais de massa. Só vai usar duas, guarde a restante. Cubra o fundo de uma forma de bolo inglês com uma das partes e pressione bem.
Barre com uma camada de doce de cereja, cerca de metade da quantidade.
Num robô de cozinha, bata metade do gelado com 250g das amoras e verta essa mistura sobre o doce de cereja.
Por cima, coloque a outra fatia de bolo e uma camada de gelado de baunilha.
Leve ao congelador por cerca de 8 horas. Desenforme e decore com o restante doce de cereja e as restantes amoras e as framboesas. Sirva de imediato.

Receita inspirada na revista "Continente Magazine"
 Boas férias!

2 comentários:

  1. Olá querida Paula!
    Fiquei maravilhada com este bolo gelado, que maravilha, Fez me viajar para tempos de criança quando em ferias saia a sobremesa para a mesa.
    A ansiedade de provar o bolinho gelado da mãe e de o admirar, pois achava sempre tão bonito. Ver estas fotos esta receita fez me viajar. E para mim é magico, é magia que se faz atravez da culinária.
    Beijo grande
    Continuação de boas ferias.
    Elsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Elsinha,
      A culinária e tudo isso e muito mais! A partilha de bons momentos em boa companhia fazem-se quase sempre à mesa, e são esses sabores que ficam para sempre no nosso coração.
      Obrigada, minha querida! Um grande beijinho e boas férias se for o caso,

      Paula G.

      Eliminar