quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bolo Rápido de Banana

Ora aqui está uma daquelas receitas fantásticas, boas de se ter sempre à mão.
E porquê? Porque é deliciosa, fácil de fazer e super-rápida.
Só o nome diz tudo, Bolo Rápido de Banana.
Se ainda não experimentaram esta é a sugestão perfeita para esta quarta-feira!!
Ingredientes: 
  • 1 iogurte natural
  • 2 bananas da Madeira maduras;
  • 2 ovos
  • 1 chávena de farinha de trigo
  • 2/3 chávena de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • açúcar e canela para polvilhar
Preparação: 
Esmague uma banana.
Numa taça bata com uma vara de arames os ovos, depois junte o óleo, bata.
Adicione a banana esmagada e mexa.
Por fim adicione o açúcar, depois a farinha e por fim o fermento. Bata tudo muito bem.
Coloque num tabuleiro pequeno untado e enfarinhado.
Corte às rodelas a outra banana e espalhe por cima da massa.
Polvilhe com açúcar e canela tendo o cuidado de não colocar demais nas pontas porque o açúcar forma uma capa na parede do tabuleiro e fica mais difícil de desenformar.
Leve a assar em forno pré aquecido a 180ºC durante 25 minutos.
Faça o teste do palito para ter a certeza que está cozido.
Deixe arrefecer, corte aos quadrados e polvilhe com açúcar em pó.

Receita do Blog Panelaterapia
Sirvam-se à vontade, pois vão adorar!!

8 comentários:

  1. Paula já me servi de uma fatia deste bolo, melhor levei algumas. Um bolo simples e rápido mas repleto de sabor. Excelente para mim que só gosto de banana em bolos.
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é daqueles bolos que é impossivel não gostar, Ana!
      Primeiro está pronto em 30 minutos, é super perfumado, de sabor divinal e não dá trabalho nenhum a fazer. Melhor é impossivel!!
      Beijinhos
      Paula G.

      Eliminar
  2. Que bom aspeto! Deve ser bem húmido! Vai para a lista de receitas a fazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Julia!
      Este bolo tem tudo de bom, desde o perfume à textura, já para não falar do fantástico sabor.
      Recomendo este bolinho, querida Julia.
      Beijinhos ;)
      Paula G.

      Eliminar
  3. Minha nossa eu tenho uma adoração enorme por bolos de banana, mas este ... esta noite vou ter sonhos bem doces, vou já pedir à minha mãe que vem no mês que vem para me trazer umas bananinhas do nosso quintal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bolo tem o poder de nos fazer sonhar, Therasia!!
      É tão, mas tão bom que é impossivel de comer uma fatia só!
      Recomendo esta receita, beijinhos. ;)
      Paula G.

      Eliminar
  4. Vou levar a tua sugestão, rápido e bem bonito, também eu já me servia, que aspeto delicioso. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Serve-te à vontade deste delicioso bolo, vais gostar com toda a certeza.
      Beijinhos e bom fim de semana.
      Paula G.

      Eliminar