sábado, 7 de maio de 2016

Bolo de Lima e Framboesas

Há dias em que me sinto mais inspirada que noutros. 
Dias em que me apetece arriscar combinações, misturar sabores...
Uma mão cheia de framboesas, uma lima e a mistura mágica de algumas farinhas foram os meus aliados na confeção deste delicioso bolo! 
Bolo de Lima e Framboesas
Ingredientes: 
·         1 iogurte natural
·         2 copos de açúcar
·         1 copo de açúcar amarelo
·         2 copos de farinha de trigo
·         1/2 copo de farinha de coco
·         1/2 copo de farinha de arroz
·         1 colher de sopa de fécula de batata
·         1 colher de sobremesa de fermento
·         1/2 copo de óleo
·         6 ovos caseiros pequenos
·         raspa de uma lima
·         uma mão cheia de framboesas
·         açúcar em pó (opcional)

Preparação: 
Comece por pré aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça, bata o iogurte com o açúcar. 
Depois adicione os ovos um a um e bata bem.
Aos poucos, junte a raspa de lima, as farinhas e o fermento. 
Misture bem e por fim junte o óleo. 
Por fim junte uma mão de framboesas e envolva na massa.
Leve a cozer em forma untada com margarina e polvilhada com farinha, durante + ou – 45 minutos. Faça o teste do palito.
Depois de cozido deixe arrefecer numa rede.
Depois de frio polvilhe com açúcar em pó. (opcional)
Com este bolo participei no passatempo dos 120 anos d' A Metalurgica, uma das maiores empresas nacionais de produção de formas para bolos e panificação
Ficou um bolo fresco, saboroso e muito colorido.
Espero que gostem! 

10 comentários:

  1. Querida Paula, tem um aspeto delicioso! Essa cor linda amarelinha com as framboesas no meio é 5 estrelas! Se soubesses como adoro framboesas e passo anos sem comer! Aqui nunca há à venda :-( É um fruto que me faz lembrar os tempos de miúda que passava com a minha avó pois ela tinha uma framboeseira no quintal! O que eu dava por uma fatia desse bolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que pena que estejas tão longe Elisabete!
      Teria todo o gosto que provasses este delicioso bolinho.
      Também gosto muito de framboesas e esta combinação com a lima foi perfeita, adorei!
      A cozinha é isso mesmo, um misto de prazeres e recordaçãoes.
      Beijinhos e obrigada,
      Paula G.

      Eliminar
  2. Que bolo maravilhoso, Paula! essa fatia está uma tentação, com essa cor linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Lina!
      Tens toda a razão, este bolinho ficou uma maravilha e os ovos caseiros são os responsáveis pela linda cor com que ficou.
      Um grande beijinho,
      Paula G.

      Eliminar
  3. Pois então foi uma bela mistura de ingredientes...está lindo o bolo...e só pode ser delicioso e aromático! Gostei muito muito! :)


    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene!
      Há dias assim, e misturas que nos deixam de sorriso nos lábios, foi o caso deste simples mas delicioso bolo.
      Beijinhos e sê benvinda à minha cozinha,
      Paula G.

      Eliminar
  4. Ficou lindo este bolo, deve de estar uma verdadeira maravilha.

    Beijinhos
    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Filipa!!
      Ficou um bolo simples, mas muito saboroso!
      Beijinhos,
      Paula G.

      Eliminar
  5. Óptimo aspecto! Gosto imenso de lima e de framboesas, por isso acho que iria gostar. Tenho de me aventurar e experimentar fazer. :)
    Giveaway no meu blog, participa! :) <3
    (http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2016/05/giveaway-maquillalia-products.html)

    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,
    A combinação da lima com framboesas é perfeita e ficou deliciosa neste bolo!
    Recomendo que experimentes, pois tenho a certeza que será do teu gosto.
    Beijinhos,
    Paula G.

    ResponderEliminar