sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Tarte de massa Filo, Salmão, Espinafres e Ricotta

Como sou uma grande fã de queijo e adoro massa filo, não consigo resistir a um prato destes. Não consigo mesmo!! Adoro o aspeto estaladiço da massa e o ar cremoso do queijo misturado com os espinafres e o salmão. E o melhor de tudo isto, é super rápida e muito fácil de fazer!     
Ingredientes: 

  • 5 folhas de massa filo
  • 2 lombos de salmão Continente
  • 1 pacote de espinafres baby Continente
  • 1 pacote de queijo Ricotta Continente
  • ½ cebola média, picada
  • azeite q.b.
  • sal q.b.

Preparação: 
Deixe os lombos de salmão descongelarem.
Num tacho coloque o azeite e a cebola picada, refogue até a cebola ficar translucida. Adicione o salmão e deixe cozinhar com o tacho tapado. Tempere com um pouco de sal. Assim que o salmão estiver cozido, com a ajuda de uma colher desfaça o salmão em pequenas lascas.
Depois misture os espinafres e deixe cozinhar durante 5 minutos. Envolva tudo e deixe cozinhar mais um pouco até evaporar todo o líquido que os espinafres deixaram.
Apague o lume e adicione a Ricotta. Envolva tudo muito bem.
Assim que tiver este creme de espinafres pronto, salpique as folhas de massa filo com azeite e espalhe bem com a ajuda de um pincel, e coloque-as por cima umas das outras.
Coloque as folhas num tabuleiro retangular e cubra-o com creme de salmão, espinafres e queijo e enrole as folhas, fechando-as de lado, de forma a fazer um embrulho grande sem aberturas. Pincele com azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 15 minutos.
Sirva uma salada a acompanhar. Vai ver como é impossível encontrar um jantar mais fácil e delicioso para começar a sua semana de trabalho.
É completamente irresistível. 

Sem comentários:

Enviar um comentário