domingo, 23 de julho de 2017

Pipocas Caramelizadas

As Pipocas são o snack mais apreciado e que sabe bem a qualquer hora, verdade?
E agora que chegaram as férias e os bons momentos de lazer nada melhor que umas pipocas para acompanhar!
Estas são super fáceis de fazer e nem precisam de óleo para a confeção, e o melhor de tudo é que ficam muito crocantes e bem gostosas.
Martinha, espero que gostes de pipocas, pois estas vão para a tua mesa dedicada ao milho.
Ingredientes: 
  • 30g de água
  • 15g de açúcar
  • 30g de milho para pipoca
Preparação: 
Misture numa taça a água com o açúcar.
Adicione o milho e envolva bem.
Tape a taça com papel celofane e com o auxílio de uma faca 4 furos.
Leve ao micro-ondas, a 600w ou à temperatura máxima por cerca de 5 minutos. 

** Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o micro-ondas para não queimar as pipocas já prontas.

Receita da querida Ana Filipa, do blog  A Petiscana
Hum, tão boas!

8 comentários:

  1. Boa maneira de fazer pipocas, será que dà para fazer salgadas?
    Beijinhos
    Ana http://acozinhadaanikasblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, em 5 minutos temos pipocas crocantes e docinhas!
      Não sei se funciona da mesma forma para a versão salgada, mas nada melhor que testar.
      Beijinhos,
      Paula G.

      Eliminar
  2. Que delícia Paula! Fico muito contente que tenhas decidido experimentar! :)
    São super práticas de preparar, ficam tão boas!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, fiquei encantada com estas pipocas caramelizadas!
      Rápidas, muito fáceis de fazer e deliciosas.
      Obrigada pela partilha, beijinhos.

      Paula G.

      Eliminar
  3. Que deliciosa tentação! Eu não sou apreciadora, no entanto os meus meninos cá em casa adoram. Vou experimentar. beijinhos e uma óptima semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam irresistíveis e viciantes!
      Tenho a certeza que vão adorar, beijinhos.
      Uma excelente semana,

      Paula G.

      Eliminar
  4. Minha doce Paulinha,
    haverá alguém no mundo que não goste de pipocas?!
    Eu gosto obviamente! e faço algumas vezes. Confesso que é no sofá, a ver um filme (nada menos original!) que elas me sabem melhor, e tenho um miúdo pequeno que me está sempre a reclamar por pipocas... ele sim é o maior fã cá de casa :)
    Beijocas linda e obrigado por mais esta gulosa receita para a nossa mesa de julho
    Marta Dionísio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Martinha,
      Também acho que ninguém fica indiferente a umas deliciosas pipocas como estas!
      Sou como tu, no sofá é que me sabem mesmo bem!
      Beijinhos e boa semana,

      Paula G.

      Eliminar